Joaquim Ribeiro (pai de Nuno Gomes) sofria de cancro desde 2006, mas nestes últimos dias tinha vindo a piorar de dia para dia.
Nuno tinha sido dispensado pelo clube no domingo para acompanhar, de perto, o estado de saúde do pai.
Um mês depois de ter sido pai pela segunda vez, Nuno chora pela morte do seu pai ocorrida ao inicio da tarde do dia 08/03/2010, terça- feira, no Instituto Português de Oncologia(IPO) de Lisboa.
Joaquim soube do cancro um pouco antes do casamento do filho com a advogada Patrícia Aguilar, no verão de 2006, ou seja, há 5 anos.
Desde a descoberta da doença até ao presente, foram constantes os tratamentos e internamentos, o que sempre preocupou muito Nuno Gomes.
No domingo, as piores previsões já tinham levado a que Nuno fosse dispensado pelo clube, para que melhor acompanhasse o estado de saúde do progenitor.
Laura, a filha mais velha do futebolista, passava férias em Lisboa e conviveu de perto com o drama familiar, numa fase em que tem que dividir as atenções paternais com o mano mais novo, Nuno.
terça-feira, 14 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Nuno gomes demontra a felicidade de voltar a ser pai
Dez anos depois de ter sido pai pela primeira vez, Nuno Gomes está prestes a concretizar o seu desejo de ter um segundo filho. Patricia Aguilar, mulher do avançado do Benfica, está grávida de quatro meses. "Na sequência de notícias publicadas este fim-de-semana, e de modo a evitar mais especulações, venho por este meio confirmar que vou ser pai de um menino, que tem previsto o seu nascimento em Julho. Estou muito feliz e agradeço desde já todas as felicitações que tenho recebido" afirmou Nuno Gomes em comunicado enviado à imprensa.
O jogador estará duplamente feliz, já que sempre manifestou o desejo de ter um rapaz, para jogar futebol e fazer companhia a Laura, fruto do primeiro casamento com Isméria Ribeiro.
Nuno Gomes confirma que vai ser pai de um menino
Este será o primeiro filho em comum com Patrícia, com quem Nuno se casou em Julho de 2006, depois de dois anos de namoro. Um casamento que teve lugar na Igreja de Nossa Senhora do Mar, na Base Naval do Alfeite, em Almada e, apesar da discrição dos noivos, ficou marcado como um dos mais mediáticos do ano, rodeado de fortes medidas de segurança.
O segundo filho do jogador deverá nascer no mesmo dia em que este celebra o seu quarto aniversário de casamento e numa altura propícia para que Nuno Gomes, que estará ainda a gozar férias da época desportiva, possa acompanhar os primeiros momentos de vida do bebé.
Nuno Gomes e Patrícia Aguilar: um casal que prima pela discrição
Figuras pouco assíduas de eventos sociais, Nuno Gomes e a mulher, Patrícia Aguilar, estiveram há bem pouco tempo na inauguração da nova clínica ALM Oftalmolaser, em Lisboa. Nesta ocasião o jogador de futebol e a advogada juntaram-se aos restantes cerca de 100 convidados para conhecer o novo espaço dedicado à oftalmologia médica e cirúrgica.O casal, que prima pela descrição, não costuma comparecer a festas, tendo a sua última aparição pública sido no programa da SIC Os incríveis, onde ambos apareceram a falar juntos à comunicação social pela primeira vez e, segundo os próprios, também pela última.Nuno Gomes e Patrícia Aguilar conheceram-se em 2004 e casaram-se quase dois anos depois, a 14 Julho de 2006, na igreja da Base Naval do Alfeite, numa cerimónia íntima e longe de olhares indiscretos.
Nuno Gomes
Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, mais conhecido por Nuno gomes, nasceu a 5 de Julho de 1976 em Amarante é um grande fotubolista português, actuaalmente representa a grande equipa Sport Lisboa e Benfica.Tem 1,81m e 76kg.
Mudou o seu último nome em homenagem ao seu idolo de infância Fernando Gomes. É considerado um dos melhores pontas-de-lança portugueses e dos melhores a nível europeu, senão mesmo do mundo. Nuno é um jogador muito inteligente, muito culto tacticamente, cria jogadas sem tocar na bola e quando toca tem uma grande visão de jogo sabendo sempre o que fazer à bola, joga muito bem de trás para a baliza e marca ainda um número elevado de golos.
Para si os melhores momentos que passou foi em todas as finais em que participou e felizmente ganhou, e os seu piores momentos foi na morte de Miklos Féher, e na falência da ACF Fiorentina.
Começou a carreira no Boavista, ao lado de João Vieira Pinto e já representou a Fiorentina, depois voltou para o seu clube de coração. No Benfica já ganhou um titulo nacional na época de 2004/2005.
É apelidado pelos adeptos de "Nuno Golos" pelos muitos golos que marca pela camisola do Benfica.
Em 2007 Nuno Gomes era melhor marcador da Selecção Nacional em actividade, com 27 golos em 67 partidas ocupando o quarto lugar na lista geral, sendo superado apenas por Pauleta com 47 golos, Eusébio com 41 e Figo com 32.
É também o 9º jogador mais internacional de sempre com 67 jogos.
Assinar:
Comentários (Atom)



